Performance

Twitter Ads

Formatos e links patrocinados do Twitter Ads, o que é preciso saber!


Nem sempre as empresas apostam no Twitter como estratégia de divulgação, porém a rede também oferece vantagens para qualquer marca ou produto. Por isso, vale rever esse conceito e usar o Twitter Ads. Nos últimos anos, o Brasil foi um dos principais países a apontar um crescimento de usuários nessa rede social.

Esse tipo de formato do Twitter Ads é claramente identificado como “promovido”, fazendo com que seu público realmente note o que está sendo promovido sobre uma empresa ou determinado assunto. Assim, é possível conferir os diferentes formatos dos anúncios no Twitter Ads, distinguindo um tweet padrão do promovido, que ao ser patrocinado, passa a ser exibido de forma mais ampla, sem atingir somente os seguidores.

As contas promovidas aparecem como sugestão para usuários que tem interesses semelhantes aos delas. Da mesma forma como em outros formatos dos anúncios no Twitter Ads, as contas promovidas são devidamente sinalizadas, com o recurso. Por fim, os assuntos promovidos que são hashtags pagas, aparecem no topo dos trending topics, surgindo entre os assuntos mais comentados do dia.

Portanto, vale a pena para qualquer empresa ou marca apostar nos formatos dos anúncios no Twitter Ads, assim muitos usuários do Twitter terão acesso às informações de destaque.

Mais vantagens em usar os links patrocinados do Twitter

Também é possível interagir com a maioria do conteúdo promovido, da mesma forma que se interage com um conteúdo orgânico. Os seguidores podem visualizar caso ocorra o retweet do conteúdo promovido, fazendo assim a divulgação desse material para toda a rede.

Ao publicar os anúncios, é importante mensurar os resultados dessa campanha. No entanto, é preciso atentar-se que nenhum link patrocinado no Twitter irá alcançar uma performance de sucesso instantânea. A empresa precisa realizar um acompanhamento diário com profissionais qualificados.

Além disso, o Twitter Ads Brasil facilita este tipo de avaliação realizando uma análise completa por meio do Twitter Analytics. São disponibilizadas estatísticas relevantes para analisar o desempenho de cada campanha. A página inicial mostra estatísticas detalhadas compiladas ao longo dos meses de atividades. E ele também destaca os tweets que tiveram melhor desempenho e quem mais influência a rede.

Por fim, nos tweets, há um painel de atividade em que é possível encontrar os números dos publicações, quantas vezes os usuários do Twitter visualizaram, retweetaram, curtiram ou se responderam à campanha. Dessa forma, dá ainda para acompanhar o aumento de seguidores e entender mais sobre os seus reais interesses.