Performance

Linkedin Ads

Porque vale anunciar usando o Linkedin Ads


O Linkedin é uma rede social voltada ao networking. Sua principal finalidade é comunicar e conectar empresas e profissionais. Portanto, uma excelente ferramenta para acompanhar as novidades do setor, líderes de opinião e avaliações de influenciadores.

Existem muitas vantagens para qualquer empresa investir no Linkedin Ads, pois é possível pesquisar notícias sobre qualquer ramo empresarial e buscar profissionais especializados. De forma geral, anunciar no Linkedin Ads é uma maneira de destacar-se em uma rede social focada em profissionais e mercado de trabalho.  

Há no Linkedin Ads formatos distintos de divulgar a sua marca e serviço. A plataforma oferece duas maneiras para fazer uma empresa conquistar destaque, por meio de anúncios de texto e conteúdo patrocinado. Os anúncios em formato de texto serão inseridos ao redor das páginas, de forma mais sucinta. Dessa forma, é necessário apostar em um texto bem curto, porém atrativo e uma imagem com uma boa resolução em tamanhos menores.

Já a parte patrocinada reúne conteúdos criados para chamar a atenção de um público-alvo. Neste caso, eles aparecem no feed do público escolhido na segmentação. Tais ferramentas impulsionam o conteúdo ou marca, garantindo maior visibilidade e oportunidade de negócios. Portanto, se o público-alvo está presente na rede, é fundamental investir no Linkedin Ads e usufruir de seus diferentes formatos.

É importante destacar que a audiência nessa plataforma é mais assertiva se a intenção for dialogar com a empresa e realizar networking. Com isso, a marca e produto poderão ganhar destaque entre colaboradores e fornecedores. 

Sobre o Linkedin Ads: como funciona e quais suas vantagens

Um dos principais diferenciais da plataforma é que ela possibilita a segmentação do público. E no Linkedin Ads, como funciona essa divisão? Ela não se baseia apenas por região, idade ou sexo. Seu intuito é traçar uma segmentação mais profissional, por isso faz uma divisão identificando cargo, tamanho da empresa, nicho de atuação e demais informações do mundo dos negócios que podem filtrar muito a audiência das publicações.

Por conta disso, é considerada uma das ferramentas mais exatas para a empresa que busca investir em uma campanha de conscientização da marca ou marketing de conteúdo. Outro ponto do Linkedin Ads e seus diferentes formatos de campanha é a possibilidade de pagar por clique, definindo o quanto uma empresa deseja investir. É também possível apostar em um custo fixo por impressões, sendo preciso reunir mil impressões de cada anúncio.

Outra oportunidade promovida pelo Linkedin Ads é realizar testes AB ao variar anúncios de uma mesma campanha. Isso ajuda a otimizar os resultados e pode ser um bom guia para quem está começando na plataforma. Dessa forma, a empresa pode realizar divulgações mais centradas e assertivas, avaliando como o Linkedin Ads funciona para usá-lo com mais segurança e entendimento.