Performance

Google Ads

Com funcionam os links patrocinados do Google Adwords


Provavelmente você já fez alguma pesquisa no Google e surgiram links patrocinados, ou já acessou algum blog e se deparou com um banner de anúncio de alguma loja, ou até mesmo ao abrir um vídeo no Youtube, visualizou anúncios antes de iniciar o que você quer realmente assistir. Embora, estejam alocados em pontos diferentes, todos os exemplos são links patrocinados do Google Adwords.

Essa é mais uma ferramenta do mundo digital para fazer negócio ganhar notoriedade. Portanto, investir em links patrocinados do Google Adwords exige planejamento e estratégia, pois as possibilidades são inúmeras e o foco deve se manter no retorno sobre o investimento.

É importante destacar que o Google Adwords é uma plataforma de anúncios do próprio Google, em que sua primeira versão lançada em 2000 e ainda lidera o mercado. Os links patrocinados Google Adwords foram criados para proporcionar ao usuário a exibição de um anúncio relevante, que vá de encontro ao que as pessoas estão buscando, no momento ideal que estão pesquisando um determinado serviço ou produto. É uma estratégia bastante assertiva para despertar o interesse do público-alvo.

Além disso, os anúncios do Google Ads são diferentes, contendo uma etiqueta escrito ‘anúncio’, porém, de forma mais informativa. Antes essa etiqueta era amarela e deixava mais evidente que o resultado da busca era uma oferta paga. Agora este ‘anúncio’ é apresentado num tom verde, de maneira menos alarmante, para dar a impressão de que faz parte de uma pesquisa normal.

Toda oportunidade tem seu preço. Quanto custa anunciar no Google?

Muitos usuários podem abrir mão dessa ferramenta por considerar um investimento elevado. Por isso, é essencial informar quanto custa anunciar no Google e deixar claro que este valor depende do investimento que cada um quer colocar na plataforma. Portanto, não existe um valor pré-definido, mas esse investimento depende exclusivamente do orçamento disponível para este fim e da estratégia corporativa traçada.

Dessa forma, uma empresa pode gastar 5 milhões em propagandas e um pequeno empresário ter a chance de investir 20 reais por dia. Essa é uma maneira democrática que o Google Ads oferece, para que o usuário possa testar e definir quanto poderá aplicar neste tipo de propaganda.

Além disso, é preciso verificar que o custo de anunciar no Google funciona como um leilão. Cada palavra que você deseja anunciar, tem um custo por clique, por isso este preço pode apresentar variação.

Outro ponto interessante ao anunciar no Google, é que a empresa só irá desembolsar se alguém clicar em seu anúncio. Cada palavra comprada pode ter um custo diferente, por isso o total de cliques alcançados terão um investimento mensal, que irá depender dos valores por cada palavra-chave usada nos anúncios.

Os links patrocinados do Google Adwords são uma excelente estratégia de marketing digital, e para que reverta em lucro para a empresa, é preciso ser bem explorada por profissionais que entendam da estratégia corporativa e das possibilidades e oportunidades que a ferramenta possibilita. Com a junção desses pontos, certamente sua marca estará bem posicionada digitalmente, garantindo resultados constantes para o negócio.