Performance

Facebook e Instagram Ads

Entenda como funciona os links patrocinados do Facebook


Atualmente os links patrocinados são conhecidos como anúncios pagos, que fazem parte de uma estratégia de marketing digital para garantir um número mais amplo de conversões, afinal estes anúncios atraem os usuários nas redes sociais.

Com o crescimento e estabilidade do Facebook, considerada uma das maiores rede social do mundo, é possível avaliar sua capacidade de alcance. Por isso, os investimentos em ferramentas de marketing têm aumentado de forma considerável, pois a quantidade de pessoas a serem impactadas é realmente grande.

Os links patrocinados do Facebook fazem parte de uma plataforma de anúncios pagos para campanhas publicitárias com a finalidade de conquistar mais acessos e ganhar maior visibilidade. Esses links patrocinados do Facebook são posicionados em lugares estratégicos, podendo surgir na lateral direita da página, com um título avisando que é um patrocínio, ou seja, um anúncio de Facebook.

Um dos diferenciais do anúncio no Facebook está na possibilidade de muitas pessoas curtirem aquela propaganda anunciada, além disso, os amigos poderão visualizar essa publicação, formando uma corrente de divulgação. A proposta é atrair o interesse do público-alvo, possíveis novos interessados e ampliar sua visibilidade ao maior número possível de usuários.

Por isso, os links patrocinados no Facebook viraram uma ótima maneira de divulgação, pois têm condições de impactar um público cada vez maior na rede social e de forma segmentada.

Link patrocinado no Instagram também garante um bom negócio

O Instagram também conta com enorme visibilidade de anúncios. É uma das redes sociais de maior audiência na Internet, sendo mais de 1 bilhão de usuários. Esses números indicam que é uma ótima ferramenta para investir dentro de uma estratégia de marketing.

Os links patrocinados do Instagram ou Instagram Ads são considerados uma ótima ferramenta de marketing de impressão, assim como o Facebook. Isso porque o Instagram Ads possibilita veicular uma propaganda no feed e nos stories, ambos com ampla visibilidade.  

Esses anúncios podem ser feitos em formato de vídeos ou fotos, ou em formato de carrossel com vídeos e fotos. Uma maneira dinâmica que atrai o interesse do público mais jovem que, cada vez mais, se comunica por meio deste tipo de interatividade.

Os links patrocinados do Instagram podem ser usados para gerar cliques, conversões, instalações de aplicativos ou visualizações em vídeos promocionais. Criando anúncios diretamente para Instagram é praticamente garantido colocar a marca e/ou a empresa em notoriedade. Alias, nos dias atuais, as empresas que são bem vistas nas redes sociais funcionam com um ótimo parâmetro para atrair e fidelizar clientes.

Ser bem avaliado nas redes sociais indica que o produto oferecido garante qualidade e confiabilidade. Portanto, os links patrocinados do Instagram não devem ficar de fora de uma boa estratégia de marketing, transformando qualquer marca em um grande diferencial.