Outbound e Inbound Marketing

Prospecção Ativa

Como a prospecção ativa de clientes pode aumentar as vendas


Muitas pessoas pensam que o cold call está morto ou ultrapassado, mas ainda é uma das táticas mais utilizadas no processo de vendas da empresa. Esse tipo de prospecção ativa de clientes, se feito de maneira correta, pode conceder à empresa ótimos resultados.

A prospecção ativa de clientes tem como definição um processo estruturado e organizado, para procurar e conquistar novos clientes, para que, consequentemente, novas vendas sejam feitas pela empresa.

E qualquer empresa pode se valer deste tipo de prospecção: das menores às grandes empresas, quem está há pouco tempo no mercado ou já se consolidou. Afinal, toda organização possui algumas dificuldades em descobrir como encontrar novos clientes. A importância da prospecção ativa de clientes é fazer com que esse processo replicável seja executado corretamente.

De fato, não há lógica uma empresa investir em ótimos produtos, com preços competitivos, se não for vista no mercado. Por isso, apostar em diferentes tipos de prospecção é uma maneira de fazê-la se destacar no mercado.  

Este é o ponto principal da prospecção ativa de clientes: dirigir os esforços de vendas com intuito de aumentar a produtividade por meio de uma grande carteira de novos clientes. Ou seja, encontrar os clientes significa que a empresa terá maior índice de conversão, consequentemente, aumentando os resultados e otimizando o setor de vendas.

O que é call cold 2.0 e como pode ajudar no setor de vendas

O call cold 2.0 busca identificar e atrair um lead, por meio do uso das ferramentas de tecnologia. Ele usa ferramentas como e-mails, newsletters e demais formas de marketing digital para atrair leads. Portanto, a proposta do call cold 2.0 é manter uma abordagem inicial de forma tranquila para estabelecer uma conexão melhor e mais próxima com os clientes.

Essa técnica também tem foco a segmentação estratégica, evitando que o time de vendas não desperdice tempo com possíveis clientes que são se encaixam no perfil do seu produto. De fato, o call cold 2.0 permite que os profissionais façam o uso de e-mail marketing direcionado e ofertas para conhecer um pouco mais sobre o cliente. O uso dessas estratégias aplicadas em vendas, como o CRM, permite que o gestor foque mais no perfil de seu público-alvo.

Além disso, o call cold 2.0 é uma ótima ferramenta para traçar um perfil deste público-alvo, conseguindo investir em ferramentas do marketing assertivas que consigam reverter essa comunicação em cliques e um retorno mais efetivo. Por fim, isso permite oferecer produtos ou serviços específicos de acordo com a demanda e a necessidade de cada cliente, garantindo um atendimento mais personalizando.