Com uma estratégia de marketing e vendas traçada, é necessário organizar nossos dados e implementar novas ações corretivas e de melhoria para os processos. É hora de estruturarmos nossas prospecções, priorizarmos nossos clientes e usarmos as informações a nosso favor.
Após todo um plano de marketing e vendas traçado e em execução, é importante adotarmos medidas de CRM para gerenciar os contatos, a carteira de cliente e as estratégias de relacionamento.
Mexer com marketing digital significa gerar uma quantidade imensa de dados, muitas vezes em tempo real, que se não bem trabalhados não servem de nada e não contribuem para melhorias nas estratégias. Para isso, o BI representa uma área para tratar essas informações e tomar decisões mais inteligentes.
Leads são oportunidades e contatos que ainda não fecharam efetivamente uma venda. É necessário ter toda uma estratégia de abordagem, controle e gestão para priorizar esses potenciais clientes em busca de conversão e fidelização.
Nenhum bom marketing nasce sem uma análise de mercado. E muitas vezes enxergamos essa ação como projetos extremamente caros e complexos; o que podem ser, mas não é uma regra. Existem inúmeras maneiras de conhecer o seu público e tomar as melhores decisões organizacionais para satisfazer as necessidades de seus consumidores.