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Empreededor Individual

Saiba mais sobre o microempreendedor individual


Ser um microempreendedor individual (MEI) passou a ser uma boa alternativa para enfrentar a informalidade do mercado de trabalho. Por meio dessa possibilidade muitos trabalhadores puderam abrir mão da busca por um emprego formal, passando a atuar como profissional autônomo.

O microempreendedor individual é um registro oficial do governo, validando a atividade executada por um profissional que opta por oferecer seu serviço como profissional autônomo, porém garantindo um posicionamento no mercado.  

Ao se cadastrar como microempreendedor individual, o profissional passa a ter um CNPJ, podendo emitir nota fiscal e adquirindo a posição de uma pessoa jurídica. A vantagem é que o procedimento é muito mais simples, eliminando a burocracia que envolve as grandes empresas e podendo pagar impostos menores pela atividade exercida. Ou seja, passa ser a ser profissional liberal, porém legalizado.

O MEI foi criado com o intuito de regularizar a situação dos profissionais informais, criando condições mais regradas para que o indivíduo pudesse atuar no mercado. Ele beneficia empreendedores que recebem até um teto máximo estipulado pelo governo. No entanto, é importante destacar que na lista de empreendedor individual não se encaixam profissões como dentista, médico ou advogado.

Profissional autônomo independente deve investir nas ferramentas do marketing digital.

Embora o profissional autônomo independente desenvolva uma atividade menos burocrática, algumas regras permanecem válidas para o empreendedor individual. Assim como em qualquer área, o marketing para profissionais autônomos também pode contribuir para alavancar o serviço oferecido. Por meio do marketing digital para MEI é possível apresentar e divulgar a atividade oferecida, conquistando novos clientes e fidelizando seu público-alvo.

O> marketing digital para MEI auxiliar a microempresa a destacar no mercado, assim como acontece com as empresas de médio e grande porte. Ou seja, nos dias atuais, todos precisam apostar nas ferramentas digitais independente do formato ou tamanho do empreendimento.

Portanto, o empreendedor individual e o marketing digital devem atuar em sintonia, e as redes sociais podem ser uma ótima proposta para conseguir ampliar ainda mais sua divulgação, e o melhor sem custos elevados. E para potencializar o negócio basta empenho para investir em um conteúdo atrativo, mantendo uma periodicidade ativa. 

O marketing para MEI ajuda o profissional liberal a identificar seu público alvo e buscar oportunidades para ampliar o seu próprio negócio. É importante manter a convicção de que a Internet oferece muitas ferramentas e saber utilizá-las pode representar o sucesso ou fracasso de qualquer empreendimento.